Portal de Informações sobre a criação e transição para o Conselho dos Técnicos Agrícolas

Atenção Técnicos Agrícolas: Por força da Lei 13.639/2018, esses profissionais não serão mais atendidos pelo Crea-PR após o dia 17 de fevereiro de 2020.

Informações sobre a criação e transição para o Conselho do Técnicos Agrícolas
Última modificação em 22/07/2020 às 13h23


Em 26/03/2018 foi promulgada a Lei Federal nº 13.639/2018, que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas.

Obs.: os Técnicos em Segurança do Trabalho não estão contemplados na referida Lei e permanecerão com o registro no Sistema Confea/Crea.

Embora a Lei seja de 2018 apenas recentemente se iniciaram os procedimentos para a transição dos profissionais do Sistema Confea/Crea para o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, respeitando os regramentos previstos na legislação.

Mais informações sobre a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas também poderão ser obtidas junto à FENATA - Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas e ao SINTAG - Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio no Estado do Paraná.